Depois de ter sido nomeada ao Óscar de Melhor Atriz por “Assassinos da Lua das Flores“, Lily Gladstone já está a preparar-se para protagonizar um novo projeto, em que voltará a reunir-se com Martin Scorsese, que desta vez exercerá como produtor executivo.
Segundo o The Hollywood Reporter, Gladstone vai liderar o elenco de “The Memory Police“, uma adaptação do aclamado romance homónimo de ficção científica do japonês Yoko Ogawa, publicado em 1994, que em Portugal é conhecido como “A Polícia da Memória”.
O romance de Ogawa é uma parábola que se passa numa ilha sem nome, situada numa costa anónima, onde os objetos começam a desaparecer. A maioria dos habitantes permanece desatenta a estas mudanças e os poucos com poder para recuperar os objetos perdidos vivem receosos da Polícia da Memória, entidade que assegura que o que desaparece permanece esquecido.

Quando uma jovem mulher, que luta por manter uma carreira de romancista, descobre que o seu editor está em perigo, elabora um plano para o ocultar debaixo da sua casa. À medida que medo e sentimento de perda se aproximam, rodeando-os, agarram-se à escrita como modo de preservar o passado.
O guião foi escrito por Charlie Kaufman, argumentista de filmes alucinantes como “Queres Ser John Malkovich?”, “O Despertar da Mente”, ou “Anomalisa”. A realização fica por conta da cineasta Reed Morano, que dirigiu alguns episódios da série de sucesso “The Handmaid’s Tale” e o filme “The Rhythm Section”.









