“Um Caso Por Resolver”: Minissérie dramática francesa vai estrear na RTP2

A RTP2 agendou para esta segunda-feira, 11 de março, pelas 22:00h, a estreia de “Um Caso Por Resolver” (Une Affaire Française), uma minissérie dramática francesa baseada em factos, sobre um dos mais mediáticos crimes não resolvidos de França, o assassinato do pequeno Gregory.

Realizada por Christophe Lamotte, a minissérieé protagonizada por Guillaume de Tonquédec, Laurence Arné, Guillaume Gouix, Blandine Bellavoir, Michael Youn, Laurent Stocker, Gérard Jugnot, Thierry Godard, Michel Vuillermoz, Stanley Weber, Michael Abiteboul, Gilbert Melki e Lauréna Thellier.

Foto/Divulgação: © TF1/Cheyenne Federation

Ao longo de seis episódios, acompanhamos os acontecimentos que envolveram o assassinato que ocorreu depois do dia 16 de outubro de 1984, quando Gregory, um menino de 4 anos de idade, desapareceu. Horas depois é encontrado morto no rio Vologne, com as mãos e os pés atados, o gorro a cobrir-lhe o rosto.

O assassinato ocorre no seio de uma família perseguida durante anos por uma pessoa misteriosa, a quem chamam “corvo”, autor de inúmeras cartas anónimas e telefonemas ameaçadores. O ciúme e a inveja estão no centro das ameaças, no coração da pequena cidade, no leste da França, onde todos se conhecem e metade é família.

Foto/Divulgação: © TF1/Cheyenne Federation

Nos últimos 36 anos, este caso mediático e ainda não resolvido marcou a sociedade e dividiu a opinião pública, uma tragédia humana, onde os destinos de vítimas, suspeitos, jornalistas, investigadores e magistrados se cruzam… personagens comoventes, complexas e misteriosas, apanhadas no turbilhão de um caso que é maior e mais complexo do que imaginam.

“Um Caso Por Resolver” é uma minissérie a não perder na RTP2, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados