“The Zone Of Interest”: Reino Unido submete o drama de Holocausto na corrida aos Óscares

Foto/Divulgação: © A24 via Alambique Filmes

The Zone Of Interest“, um drama de Holocausto realizado por Jonathan Glazer, vencedor do Grande Prémio e do Prémio FIPRESCI do Festival de Cannes 2023, foi escolhido como candidato do Reino Unido a uma nomeação aos Óscares 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Segundo o Deadline, o filme foi selecionado pela BAFTA, a organização nomeada pela Academia Americana para escolher o representante britânico. O filme, tal como os de outros países, para ser elegível, deve ser predominantemente falado em língua não inglesa, uma condição que não influenciará a sua aceitação, pois contém diálogos maioritariamente em alemão e polaco.

Escrito por Glazer, baseado no romance de Martin Amis, conhecido em Portugal como “A Zona de Interesse”,o filme é protagonizado por Christian Friedel e Sandra Hüller, que são acompanhados no elenco por Freya Kreutzkam, Ralph Herforth, Max Beck e Ralf Zillmann.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

A história do filme gira em torno de Rudolf Höss (Friedel), o comandante de Auschwitz, e a sua esposa Hedwig, que lutam para construir uma vida de sonho para a sua família numa casa e jardim próximo ao campo de concentração.

“The Zone Of Interest” é um dos filmes adquiridos em Cannes pela Alambique Filmes para lançar nos cinemas portugueses, mas até ao momento não tem uma data definida para a estreia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados