A Amazon deu finalmente luz verde para a produção da série live-action “Tomb Raider“, baseada na icónica franquia de videojogos, que foi anunciada pela primeira vez em 2023. O projeto vai ser escrito pela aclamada Phoebe Waller-Bridge, criadora de “Fleabag”, que também será produtora executiva através da Wells Street Productions.
Waller-Bridge é conhecida como uma grande fã de “Tomb Raider”, e há muito que andava ansiosa por se envolver numa criação para televisão centrada nas aventuras da arqueóloga e aventureira Lara Croft.
“Phoebe tem um caso de amor para toda a vida com Lara Croft e muito em breve começaremos a busca mundial por quem interpretará esse papel icónico e mal posso esperar”, disse Jennifer Salke, chefe dos estúdios da Amazon MGM Studio.
“Se eu pudesse dizer à minha adolescente que isto estava a acontecer, acho que ela explodia. ‘Tomb Raider’ tem sido uma grande parte da minha vida e sinto-me incrivelmente privilegiada por trazê-lo para a televisão com colaboradores tão apaixonados. Lara Croft significa muito para mim, tal como para muitos, e mal posso esperar para partir nesta aventura. Com morcegos e tudo”, disse Waller-Bridge.
A série, ainda sem título oficial e sem previsão de estreia na Prime Video, está a ser desenvolvida como parte de um acordo entre a Crystal Dynamics e a Amazon MGM Studios, para desenvolver histórias adicionais de “Tomb Raider” em séries e filmes.