A NBCUniversal anunciou a renovação das série “Law & Order” e “Law & Order: SVU” para novas temporadas, bem como de “Chicago Fire”, “Chicago Med” e “Chicago P.D.”, coletivamente conhecidas como “One Chicago”.
“Law & Order” (Lei & Ordem), que aborda casos da vida real vai para a 24ª temporada, enquanto que o spin-off “Law & Order: Special Victims Unit” (Lei & Ordem: Unidade Especial), centrada em temas mais sombrios, como agressão sexual e violência doméstica, segue para a 26ª temporada.
Abordando questões sensíveis de maneira admirável, ambas as séries são elogiadas pela sua narrativa, desenvolvimento de personagens e pela capacidade de envolver os espetadores em questões instigantes ao longo de décadas. No entanto, o outro spin-off “Law & Order: Organized Crime”, que apesar de ainda não ter sido ainda cancelado, tem o seu futuro indefinido.
Além destas, Dick Wolf terá mais uma temporada movimentada na NBC, pois “Chicago Fire” vai levar o grupo de bombeiros e paramédicos do Quartel 51, para a 13ª temporada, “Chicago Med” voltará a seguir o dia a dia dos médicos e enfermeiros do hospital Gaffney Chicago Medical Center, na 10ª temporada, e “Chicago P.D.” vai regressar com a 12ª temporada e trazer de volta à ação os homens e mulheres da Unidade de Inteligência de elite do Departamento de Polícia de Chicago.