Criada por Chris Lang, a série policial britânica “Inesquecível” (Unforgotten) está de volta ao ecrã da RTP2 para a quinta temporada. Com a chancela BBC, os seis novos episódios vão ser emitidos de segunda a sexta-feira, às 22:00h, a partir do dia 16 de outubro.
A série, que acompanha a investigação de casos de assassinato arquivados há décadas, em busca de justiça para vítimas inesquecíveis, apresenta no elenco principal nomes como Sanjeev Bhaskar, Sinéad Keenan, Martina Laird, Ian McElhinney, Max Rinehart, Rhys Yates e Hayley Mills.
Nesta temporada, o inspetor Sunny Khan e a sua equipa ainda estão de luto e devastados pela trágica morte da inspetora-chefe Cassie Stuart. No seu primeiro dia de trabalho, a nova inspetora-chefe Jessica James está determinada a causar uma excelente primeira impressão, mas o dia é marcado por uma surpresa devastadora na sua vida familiar. Será que a inspetora tem a determinação, o profissionalismo e o espírito para corresponder à sua tão admirada e respeitada antecessora?
Quando restos mortais humanos são descobertos na chaminé de uma casa histórica que está a ser renovada no oeste de Londres, a equipa é chamada a investigar. Mas há quanto tempo estão lá? Trata-se de um assassinato que remonta à década de 1930 ou o corpo foi descartado em tempos mais recentes?
Apesar dos problemas nas suas vidas pessoais, Sunny e Jessica lutam para se manter focados. À medida que a investigação avança, a lista de suspeitos aumenta. Conseguirão desvendar os segredos do misterioso assassinato para resolver o caso?









