Sandra Hüller vai para o espaço com Ryan Gosling na adaptação de “Project Hail Mary”

Foto/Divulgação: © Les Films Pelléas

Segundo o Deadline, Sandra Hüller, atriz alemã que recentemente recebeu uma nomeação ao Óscar pela sua atuação em “Anatomia de Uma Queda“, vai ser levada para o espaço sideral com Ryan Gosling (Profissão: Perigo) no filme de ficção científica “Project Hail Mary“, uma adaptação cinematográfica do romance homónimo de Andy Weir, o mesmo autor de “O Marciano”, obra que origem ao filme “Perdido em Marte“.

Os detalhes sobre o papel a desempenhar pela atriz alemã estão a ser mantidos em segredo, mas todos os sinais apontam para que ela assuma o papel de Eva Stratt, a ex-funcionária da ESA encarregada de liderar o projeto para salvar a humanidade. Gosling foi escolhido para interpretar Ryland Grace, um professor que relutantemente volta à sua antiga vida como cientista para salvar o mundo.

Tal como foi anunciado em maio de 2020, Phil Lord e Christopher Miller vão regressar à cadeira da realização de longas-metragens dez anos depois de terem lançado nos cinemas (Agentes Universitários). O argumento tem a assinatura de Drew Goddard, que escreveu a adaptação de “Perdido em Marte”.

Sandra Huller no filme “Anatomia de uma Queda” – © Les Films Pelléas

O livro conta a história de Ryland Grace, um homem que acorda sozinho numa nave a anos-luz de distância da Terra e lembra-se que é um cientista, mas não se recorda do seu próprio nome. À medida que Grace explora mais a nave e recupera mais memórias, aprende o quão importante é a sua missão e quantas pessoas contam com ele.

Apesar de acordar num sistema solar diferente, completamente isolado de todo contato humano, Grace encontra uma companheira improvável entre as estrelas que se torna uma peça crucial na sua jornada para salvar o mundo. Stratt é responsável pelo Projeto Hail Mary, uma missão para salvar a Terra de algas espaciais perigosas que escurecem a Terra a cada dia. Ela é comandante, autoritária e o tipo de pessoa que dita atenção e respeito, e a mais perfeita para liderar uma missão tão crítica.

O filme, que vai ser rodado em IMAX, vai ser lançado nos cinemas a 20 de março de 2026.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *