“A Teoria Universal”: Um thriller atmosfericamente resplandecente de Timm Kröger

Na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, a Outsider Films vai estrear nos cinemas portugueses o filme “A Teoria Universal” (Die Theorie von Allem), um thriller que traz de volta à realização o cineasta alemão Timm Kröger, que conta no elenco principal com Jan Bülow, Gottfried Breitfuss e Hanns Zischler.

O filme, que segue um físico inexperiente que encontra o amor, a morte e personagens misteriosos, é tematicamente leve, mas atmosfericamente resplandecente, e foi exibido em Portugal na seleção oficial de longas-metragens do Fantasporto 2024.

A trama leva o espetador até ao ano de 1962 e acompanha Johannes (Bülow), um promissor doutorando de Física Quântica, e o seu orientador – o Dr. Julius Strathen (Zischler), a caminho dos Alpes Suíços, para participarem num Congresso Internacional de Física onde um cientista iraniano irá apresentar uma teoria revolucionária.

O encontro inesperado com o Prof. Blumberg (Breitfuss), antigo colega de Strathen, irá trazer à tona conflitos antigos que terão consequências completamente inesperadas na vida do jovem estudante, e que se adensam com o súbito desaparecimento do cientista iraniano, o aparecimento da misteriosa e omnipresente pianista Karin (Olivia Ross) e a morte de um físico alemão sob circunstâncias inexplicáveis.

Assista ao trailer legendado e “A Teoria Universal”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *