“Hammarskjöld – Luta Pela Paz “: A história de vida e morte do carismático Secretário-Geral das Nações Unidas

A Outsider Films vai estrear na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, nos cinemas portugueses, o filme “Hammarskjöld – Luta Pela Paz“, um thriller biográfico realizado pelo cineasta dinamarquês Per Fly, que apresenta o ator Mikael Persbrandt no papel do carismático diplomata sueco Dag Hammarskjöld.

A trama passa-se em 1961, quando Hammarskjöld prepara-se para o seu último ano como Secretário-Geral das Nações Unidas. A Guerra Fria está no pico, com o seu epicentro na recentemente formada República Democrática do Congo. Hammarskjöld assume a missão de criar uma nação pacífica e unificada a partir do caos que foi deixado pela Bélgica.

Ao mesmo tempo, é assombrado pelos seus próprios dilemas pessoais quando um reencontro inesperado com um amigo do passado o faz questionar o quanto sacrificou a sua felicidade em nome da sua devoção e dedicação sem precedentes ao seu trabalho e visão para o mundo.

Foto/Divulgação: © Unlimited Stories

No Congo, pacificadores da ONU são assassinados por mercenários pagos pela indústria mineira, que conspira para derrubar os planos de unificação nacional de Hammarskjöld. Em Setembro de 1961, ele embarca num avião no Congo na sua última tentativa desesperada de resolver o conflito, naquela que seria a sua última e mais perigosa viagem da sua vida.

Assista ao trailer legendado de “Hammarskjöld – Luta Pela Paz” e conheça num cinema a história real de Dag Hammarskjöld (1905-1961), que foi premiado a título póstumo com o Prémio Nobel da Paz em 1961.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *