“Comandante”: O importante ato de heroísmo de um submarino da Marinha Italiana

Foto/Divulgação: ©Enrico De Luigi/Outsider Films

Exibido em estreia mundial na sessão de abertura do Festival de Veneza de 2023, o drama de guerra biográfico “Comandante“, do realizador Edoardo De Angelis, vai ser lançado nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pela Outsider Films.

Baseado numa história real, o filme desenrola-se durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, entre setembro e outubro de 1940, e apresenta o ator Pierfrancesco Favino no papel de Salvatore Todaro, o terrível comandante do submarino Cappellini da Real Marinha Italiana, equipado com uma dúzia de torpedos e um par de metralhadoras.

Em pleno oceano Atlântico, avista a silhueta de um navio mercante com as luzes desligadas em pleno breu. Tratava-se de Kabalo, um navio belga que carregava armamento britânico, que depressa ataca os italianos, mas este breve confronto termina com um tiro de canhão que afunda os belgas.

Foto/Divulgação: ©Enrico De Luigi/Outsider Films

Depois do sucedido, Todaro toma uma decisão que faria história: resgatar os 26 sobreviventes belgas e desembarcá-los no porto mais próximo, como requerido pela lei marítima, mesmo que isso significasse colocar toda a sua tripulação e missão em risco. Mas será que conseguirá cumprir a missão a que se propôs, quando as pressões internas colocam em risco a segurança de todos?

Veja o trailer legendado e vá a um cinema assistir a “Comandante”, um emocionante drama de guerra repleto de ação.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *