“Tony”: Revelado elenco da minissérie biográfica sobre a vida de Tony Carreira

Foto/Divulgação: Instagram @tonycarreiraoficial

A Prime Video e a TVI revelaram o elenco de “Tony“, uma minissérie biográfica de quatro episódios sobre a vida do icónico cantor português Tony Carreira.

Com as gravações já em andamento, o artista vai ser retratado por três atores em diferentes momentos da sua vida. Gabriel Conde vai representar o cantor entre os 6 e os 10 anos, enquanto Duarte Estrela vai interpretar a versão adolescente até Carlos Félix percorrer a fase de jovem adulto.

Foto/Divulgação: Instagram @tonycarreiraoficial

A minissérie vai percorrer o trajeto do artista desde a infância no Armadouro, onde lidou com fome e pobreza, aos anos de imigração em França, o começo de carreira e a luta pelo sucesso até à aclamação enquanto um dos maiores cantores românticos portugueses.

O elenco vai apresentar Duarte Grilo e Cleia Almeida como os pais de Tony, Custódia Gallego e João Lagarto serão os avós, e Miguel Bugalho vai ser o irmão José Antunes. A ex-mulher Fernanda Antunes será interpretada por Bárbara Lourenço. O restante elenco é composto por nomes como Luís Coelho, Miguel Cunha, André Susano e Miguel Mateus.

Foto/Divulgação: Instagram @tonycarreiraoficial

“Olympia, 2001, a sala está esgotada. O público, maioritariamente feminino grita em uníssono um só nome: Tony. É a primeira vez que um artista português enche por completo o principal pavilhão de espetáculos de Paris, uma noite memorável que será falada durante anos, mas que também recordará ao protagonista, Tony Carreira, um mundo de memórias do trajeto de dificuldades e vitórias, que o levou até ao ponto que sempre sonhou”, lê-se na sinopse oficial da minissérie.

O comunicado refere ainda que “Tony” é uma minissérie ficcional biográfica de vertente musical, com uma construção que funde a espetacularidade dos grandes concertos de Tony Carreira, com o seu passado, que decorre em duas linhas temporais que ajudam a construir e desvendar a vida e os arcos dos seus personagens. “Duas linhas que se complementam narrativamente num trajeto de superação de vida”, resume a Prime Video.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *