“As Oito Montanhas”: Um hino à amizade e à beleza dos Alpes italianos

As Oito Montanhas” ( Le Otto Montagne), é um dos títulos agendados pela Outsider Films para estrear nas salas de cinema portuguesas nesta quinta-feira, dia 13 de abril. O filme realizado pelos belgas Felix van Groeningen e Charlotte Vandermeersch é um hino à amizade verdadeira e à beleza e magia dos Alpes italianos.

O drama, vencedor do Prémio do Júri do Festival de Cannes 2022, é protagonizado pelos atores italianos Luca Marinelli e Alessandro Borghi, na versão adulta. A dupla que é acompanhada no elenco por Lupo Barbiero, Cristiano Sassella, Elisabetta Mazzullo e Andrea Palma.

A história do filme gira em torno de dois rapazes que se tornam grandes amigos aos 11 anos de idade, quando Pietro vai passar férias com os pais para a aldeia onde Bruno nasceu, perdida no meio dos Alpes italianos. A amizade das duas crianças desenvolve-se tendo como pano de fundo as montanhas, a floresta e os trilhos escarpados, onde ambos passam horas à descoberta. Uma relação que se prolonga pela adolescência até que a vida os afasta.

Quando Pietro perde o pai, um montanhista acérrimo mas emocionalmente distante, volta aos Alpes para descobrir a única herança deixada pelo progenitor: uma casa abandonada junto a um lago no meio da montanha e a oportunidade de reatar a única amizade significativa e duradoura que teve em toda a sua vida: aquela com Bruno.

Assista ao trailer legendado de “As Oito Montanhas”, um filme visualmente deslumbrante para ver num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados