“O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida”: Uma viagem entre a vida e o suicídio

19

Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, vai estrear nos cinemas portugueses, com distribuição da Outsider Films, o drama “O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida“, um filme realizado pelo cineasta italiano Paolo Genovese, baseado no seu romance “Il Primo Giorno Della Mia Vita”, publicado em 2018.

Toni Servillo e Valerio Mastandrea lideram o elenco do filme que coloca o valor da vida de cada ser humano no centro da história. No elenco principal conta ainda com as participações das atrizes Margherita Buy e Sara Serraiocco, e o jovem Gabriele Cristini.

O filme, uma viagem entre a vida e o suicídio, entrelaça as histórias de um homem, Napoleone (Mastandrea), duas mulheres, Arianna (Buy) e Emilia (Serraiocco), e o menino Daniele (Cristini), todos eles com um motivo para estarem desesperados. Convencidos de que chegaram ao fundo do poço, estão prontos para acabarem com a sua existência.

Foto/Divulgação: Outsider Films

No entanto, conhecem um homem misterioso (Servillo) que reescreverá os seus planos: o estranho dá-lhes uma semana para descobrirem como seria o mundo na ausência deles, sete dias em que terão de imaginar o que acontecerá após a sua morte, como as reacções dos familiares e entes queridos, as notícias, os funerais, e, se possível, encontrem forças para recomeçar e apaixonarem-se novamente pela vida, cujo valor inestimável é colocado em primeiro plano.

“O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida” conta uma história sobre a força para recomeçar quando tudo ao redor parece desmoronar. Um filme para ver nos cinemas. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados