“O Colibri”: Drama de Francesca Archibugi chega esta semana aos cinemas

Na próxima quinta-feira, 12 de janeiro, a Outsider Films estreia nos cinemas portugueses o drama “O Colibri” (Il Colibri), um filme realizado por Francesca Archibugi, adaptado do romance homónimo de Sandro Veronesi, vencedor em 2020 da principal distinção da literatura italiana, o Prémio Strega.

O filme conta a história da vida de Marco Carrera, conhecido por “o Colibri”, interpretado por Pierfrancesco Favino, uma vida de coincidências fatais, perdas e amores absolutos. O elenco principal conta ainda com Bérénice Bejo, Nanni Moretti e Kasia Smutniak.

A história de “O Colibri” prossegue de acordo com a força das memórias que nos permitem saltar de um período para outro, de uma época para outra, num tempo líquido que vai do início dos anos 1970 ao futuro próximo.

É no mar que Marco conhece Luisa Lattes, uma garota linda e inusitada. Um amor que nunca será consumido e nunca se apagará, por toda a vida. A sua vida de casado será outra, em Roma, junto com Marina e a sua filha Adele. Marco regressará a Florença atirado fora por um destino implacável, que o submete a testes muito difíceis. Protegendo-o dos choques mais violentos, encontrará Daniele Carradori, psicanalista de Marina, que ensinará Marco a acolher as mudanças de direção mais inesperadas.

“O Colibri” é a história da força ancestral da vida, da luta árdua que todos fazemos para resistir ao que às vezes parece insustentável. Mesmo com as poderosas armas da ilusão, felicidade e alegria. Um filme a não perder e para ser visto num cinema perto de si. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *