Canal BIGGS estreia a primeira temporada do reality show “I am Jazz”

O canal BIGGS vai estrear esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, pelas 21:40h, o novo programa “I am Jazz”, um reality show que se foca na vida quotidiana de Jazz Jennings, uma adolescente transgénero, considerada em 2014 pela revista “Time” uma das adolescentes mais influentes do mundo.

“Sou apenas uma adolescente a viver a sua vida… a quem aconteceu ser transgénero. Isso é o que eu gostava que as pessoas percebessem. Isto não foi uma “escolha”. Apenas nasci assim”, disse Jazz Jennings.

Neste programa, os espetadores têm oportunidade de conhecer a adolescente do sul da Flórida, atribuída como do sexo masculino ao nascer. Com 5 anos Jennings foi diagnosticada com disforia de género, tornando-se num dos casos mais jovens, publicamente documentados, a ser identificado como transgénero.

Foto/Divulgação: BIGGS

Segundo o canal, em cada episódio, Jazz, que estava prestes a entrar no ensino secundário quando a série começou em 2015, lida com o preconceito, ignorância e falta de tolerância por ser uma rapariga transgénero, desafios que acrescem às angústias de uma adolescente habitual.

A família nuclear, que inclui os pais, Jeanette e Greg, e os irmãos – Ari, Griffen e Sander, constituem uma parte muito relevante da história de Jazz, tendo estado sempre a seu lado enquanto ela, ainda criança, já lutava contra o discurso de ódio, discriminação, bullying e outros tantos grandes equívocos de uma sociedade despreparada. Agora, Jazz é uma mulher que fala por si, quer liberdade e independência.

Foto/Divulgação: BIGGS

A jovem, que tem mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram, é uma activista LGBTQ, autora de livros juvenis, “youtuber” popular e cofundadora da Fundação TransKids Purple Raibow, conta em cada episódio de sessenta minutos, as agruras de passar pela puberdade, o bullying amplificado pela questão de género e as desilusões amorosas e sociais daí decorrentes

A primeira temporada de “I am Jazz” é composta por onze episódios, exibidos de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 21:40h, no canal BIGGS

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados