A RTP2 vai estrear esta terça-feira, 19 de março, pelas 22:00h, a terceira temporada da série britânica “Cobra: Gabinete de Crise“, com o subtítulo “Rebelião”, que em seis episódios mostra o primeiro-ministro e o seu gabinete a enfrentarem a maior crise de sempre.
De volta ao papel principal está Robert Carlyle que interpreta o primeiro-ministro Robert Sutherland, ao lado de Victoria Hamilton como a Chefe de Gabinete, Anna Marshall. Jane Horrocks juntou-se ao elenco para interpretar Victoria Dalton, uma nova e populista secretária de Defesa. Do elenco fazem ainda parte David Haig, Richard Pepple e Marsha Thomason, Lisa Palfrey, Lucy Cohu, Alexa Davies e Edward Bennett.
Nesta temporada, Sutherland enfrenta mais desafios do que nunca. No momento em que a sua popularidade cai à luz de um novo e controverso projeto de lei de protesto policial, a sua administração mergulha no caos quando um desastre ambiental causa uma enorme destruição e perda de vidas.
À medida que avança a investigação, Sutherland e a sua equipa percebem que nem tudo é o que parece. Embarcando numa busca para descobrir a verdade, deparam-se com algo perturbador. A crise envolve não só a ameaça da destruição ambiental, mas também a corrupção maligna da indústria do armamento e a ascensão de obscuras empresas de segurança corporativa.
O gabinete do Primeiro-Ministro enfrenta a realidade inconveniente da relação histórica do Reino Unido com uma superpotência global. A rebelião levará Robert Sutherland ao limite e forçá-lo-á a tomar uma decisão crucial sobre quem é e o que, em última análise, a questionar o que está pessoalmente disposto a sacrificar para permanecer no poder.
Os episódios de “Cobra: Gabinete de Crise – Rebelião” são emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.