RTP2 estreia a relevante minissérie documental alemã “Um Legado Sangrento”

A RTP2 estreia esta quarta-feira, 12 de abril, pelas 22:55h, a minissérie documental “Um Legado Sangrento” (Blutiges Erbe), uma relevante produção alemã escrita e realizada por Elias von Salomon, que puxa os fios da história entre o Tratado de Versalhes de 1919 e os atuais violentos conflitos na Europa Oriental e no Médio Oriente,

No rescaldo da Primeira Guerra Mundial, que resultou na morte de mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, uma guerra que muitos esperavam que fosse “a guerra para acabar com todas as guerras”. Os líderes das potências vitoriosas reuniram-se durante seis meses em Versalhes para redigir os tratados de paz.

A sua intenção era criar uma nova ordem internacional e um mundo mais justo e melhor para todos, um plano fadado ao fracasso. Quase um século depois, a Europa continua atormentada por conflitos localizados relacionados a essas negociações e tornam a paz praticamente impossível.

A minissérie foca-se na história de duas regiões, os violentos conflitos na Europa Oriental e no Médio Oriente, procurando compreender o contexto histórico e oferecer uma nova perspetiva sobre os conflitos de hoje. Assistimos à destruição de ordens estabelecidas e ao aparecimento de um mundo mais caótico do que nunca.

“Um Legado Sangrento” é composta por dois episódios de aproximadamente 50 minutos cada, exibidos às quartas-feiras, pelas 22: 55h na RTP2.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados