“Uma Vida Singular”: Drama biográfico com Anthony Hopkins vai estrear em Portugal

O veterano ator Anthony Hopkins vai regressar aos cinemas portugueses como protagonista do drama biográfico “Uma Vida Singular” (One Life), um filme realizado por James Hawes, que conta a história verídica de Sir Nicholas “Nicky” Winton, um jovem corretor da bolsa londrino.

Nicky, juntamente com Trevor Chadwick (Alex Sharp) e Doreen Warriner (Romola Garai) do Comité Britânico para os Refugiados na Checoslováquia, resgatou 669 crianças aos nazis nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial.

Nicky visitou Praga em dezembro de 1938 e encontrou famílias que tinham fugido à ascensão dos nazis ao poder na Alemanha e na Áustria e que viviam em condições desesperadas, com falta de abrigo e comida. Apercebeu-se imediatamente de que se tratava de uma corrida contra o tempo. Quantas crianças poderiam ele e a sua equipa salvar antes do encerramento das fronteiras?

Anthony Hopkins no filme “Uma Vida Singular” – © BBC Film

Cinquenta anos depois, em 1988, Nicky vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar para Inglaterra, culpando-se sempre por não ter feito mais. Só quando o programa de televisão da BBC “That’s Life!” o surpreende, apresentando-lhe algumas das crianças sobreviventes já adultas, é que Nicky começa finalmente a lidar com a culpa e a dor que carregou durante cinco décadas.

“Uma Vida Singular” vai estrear nos cinemas nacionais na próxima quinta-feira, 28 de março. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *