Na próxima quinta-feira, dia 4 de janeiro, pelas 11:30h, a RTP2 vai começar a transmitir de segunda a sexta-feira, a série alemã “Enfermeira ao Domicílio” (Die Eifelpraxis), um drama médico familiar criado por Brigitte Muller.
Protagonizada pela atriz Rebecca Immanuel, o elenco da série conta ainda com Simon Schwarz, Janek Rieke, Karolina Lodyga, Max Herbrechter, Felix von Manteuffel, Tom Bottcher, Mascha Schrader, Sarah Mahita Giese e Olga von Luckwald.
O enredo da série gira em torno de Vera Mundt (Immanuel), uma mulher que deixou a carreira de enfermeira e ficou, durante dez anos, a cuidar dos filhos em casa. Agora quer voltar a trabalhar. Quando lhe chega uma proposta de emprego para trabalhar com o Dr. Chris Wegner (Schwarz), um médico rural, aceita o desafio.
De Berlim à região de Eifel, algo que deixa o filho Paul (Bottcher), de 16 anos de idade, tudo menos impressionado, Vera tem de lidar não só com os seus problemas pessoais, mas também com a pressão do chefe.
A enfermeira passa muito tempo com cada paciente e o Dr. Chris tem uma escala de serviço muito rigorosa, mas o médico percebe que Vera tem o seu lado positivo, mesmo que o trabalho humano extra não seja faturável. Para Vera vai ser um desafio encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar.
“Enfermeira ao Domicílio” é composta por treze episódios, que começaram a ser emitidos originalmente na ARD, o primeiro canal de televisão da Alemanha. Curiosamente, o primeiro episódio estreou em setembro de 2016 e o último só foi lançado em setembro de 2022.