A RTP2 vai estrear esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, pelas 22:00h, a série policial alemã “Castigo” (Strafe), uma antologia baseada em contos do escritor e advogado germânico Ferdinand von Schirach, publicados em 2018, em que cada um dos seis episódios segue o seu próprio enredo.
Cada episódio é dedicado a temas da área da persecução criminal e da justiça, que resultam em seis histórias dramáticas e em outras tantas perspetivas cinematográficas e visões artísticas, realizadas por Helene Hegemann, Mia Spengler, Oliver Hirschbiegel, Patrick Vollrath, Huseyin Tabak e David Wnendt.
O episódio de estreia, intitulado “Subotnik”, acompanha uma advogada germano-turca, que no seu primeiro caso defende um traficante de seres humanos e consegue a sua absolvição. No entanto, este seu ato terá consequências.
Ao longo da série também vai conhecer a história do julgamento de uma mulher contra o seu marido violento; a de um casal que vive uma vida cristã e, subitamente, o homem morre em consequência de um fetiche sexual; a de um homem idoso que vive afastado do mundo e vê o seu sossego ameaçado por novos vizinhos; a de uma antiga estátua de mármore que é vigiada durante um longo período de tempo sempre pelo mesmo guarda do museu; e por fim o caso de uma mulher que depois de estar presa durante anos acusada de assassinar o seu filho, volta para junto do seu marido.
Os episódios de “Castigo” vão para o ar na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h.
Fotos/Divulgação: © RTL/Moovie