TVCine Emotion dedica as noites de sexta-feira de janeiro ao cinema francês

Em janeiro, as noites de sexta-feira do TVCine Emotion são dedicadas ao Cinema Francês com a programação especial “Emoção à Francesa“, que inclui grandes estreias exclusivas em televisão, na companhia de grandes atores como Gérard Depardieu, Vincent Cassel, Bérénice Bejo ou Sabine Azéma.

A programação especial arranca já esta sexta-feira, 6 de janeiro, às 21:45h, com o premiado drama “As Coisas Que Dizemos, As Coisas Que Fazemos“, e nas semanas seguintes prossegue com três divertidas comédias: “Casa de Repouso” (dia 13), “Tanguy Está de Volta” (dia 20) e “A Felicidade De Uns…” ( dia 27).

Assista ao vídeo promocional e saiba mais sobre os filmes que fazem parte do “Especial Emoção à Francesa”.

6 de janeiro às 21:45h: “As Coisas Que Dizemos, As Coisas Que Fazemos”

Filme realizado por Emmanuel Mouret com Camélia Jordana, Vincent Macaigne e Niels Schneider.

Daphné (Jordana), grávida de três meses, está de férias no campo com o seu companheiro, François (Macaigne). Ele tem de se ausentar e ela vê-se sozinha para dar as boas-vindas a Maxime (Schneider), um primo que nunca tinha visto antes. Durante quatro dias, enquanto aguardam o retorno de François, Daphné e Maxime conhecem-se gradualmente e partilham histórias cada vez mais íntimas sobre os amores do presente e do passado.

13 de janeiro às 22:00h: “Casa de Repouso”

Filme realizado por Thomas Gilou com Kev Adams, Gérard Depardieu e Daniel Prévost.

Uma rara história de amizade entre Milann (Adams), um jovem criminoso obrigado a cumprir trabalho comunitário num lar de idosos, e um grupo de reformados que não está preparado para acolher este novo membro. Ao longo das semanas, Milann descobre que o estabelecimento está a aproveitar a vulnerabilidade dos pensionistas para roubá-los. Decide então organizar uma grande fuga, mas que não será o fim dos seus problemas…

20 de janeiro às 21:45h: “Tanguy Está De Volta”

Filme realizado por Étienne Chatiliez com Sabine Azéma, Andre Dussolier e Eric Berger.

16 anos depois, Tanguy (Berger), agora com 44 anos, volta para a casa dos pais com a filha quando a mulher sai de casa. Com pena do filho, Paul (Dussolier) e Edith (Azéma) fazem de tudo para que este se sinta bem mas, ao fazê-lo, não se apercebem que Tanguy se acomodou demasiado bem à nova vida…

27 de janeiro às 21:45h: “A Felicidade De Uns…”

Filme realizado por Daniel Cohen com Bérénice Bejo, Vincent Cassel,Florence Foresti e François Damiens

Léa (Bejo), Marc (Cassel), Karine (Foresti) e Francis (Damiens) são dois casais amigos de longa data. A harmonia é abalada no dia em que Lea, a mais discreta de entre todos, lhes confessa ter escrito um livro que, pouco depois, se torna um best-seller. Longe de se alegrarem, surgem no grupo pequenos ciúmes e grandes traições. É perante o sucesso que reconhecemos os nossos verdadeiros amigos… Será a felicidade de uns, portanto, a desgraça de outros?

Após a sua estreia, os filmes ficarão disponíveis no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados