“No coração de cada missão, está a esperança”. É este o mote da série “Corações Negros” (Coeurs Noirs), uma produção francesa criada por Duong Dang-Thai e Corinne Garfin, que vai estrear esta quarta-feira, dia 30 de abril, pelas 22:00h, na RTP2.
Realizada por Ziad Doueiri e produzida pela Mandarin Télévision para a Amazon Prime Video, esta série apresenta no elenco principal Nicolas Duvauchelle, Marie Dompnier, Tewfik Jallab, Nina Meurisse, Jérémy Nadeau, Victor Pontecorvo e Quentin Faure.
A trama passa-se no Iraque, em outubro de 2016, quando a guerra contra o Daesh está ao rubro. O exército iraquiano, apoiado pelos EUA, prepara-se para retomar a cidade de Mossul. Muitos jihadistas franceses combatem no seio do Estado islâmico. São procurados pelas Forças Especais francesas. Oficialmente, o exército francês não está presente no Iraque. Mam é chefe de um comando de forças especiais.
Durante uma missão, os seus homens capturam um emir do Daesh: Abu Zaid. O prisioneiro quer negociar com os serviços de informação franceses. Em troca do resgate da sua filha e do neto, retidos em Mossul, Zaid entregará informações vitais para evitar novos ataques. Para Adèle, a agente antiterrorista destacada na região, é uma oportunidade única para derrotar o Daesh. Para Mam e os seus homens, é o início de uma operação de alto risco que os leva ao interior do país, desencadeando uma série devastadora de acontecimentos que irão mudar para sempre as suas vidas.
“Corações Negros” é um relato original, mas implacável, da guerra do século XXI, que examina o que acontece quando os intervenientes são forçados a lutar contra os seus próprios demónios. Para acompanhar de segunda a sexta-feira, às 22:00h, na RTP2.
Foto/Divulgação: ©Mandarin Télévision/Prime Video