Videojogo “Contra” vai ser adaptado ao grande ecrã num live-action

A Konami Digital Entertainment, empresa de videojogos japonesa, anunciou que o seu videojogo “Contra” será adaptado ao grande ecrã num live-action e também numa série para televisão.

Desde a sua criação como um jogo arcade de ação, em 1987, o primeiro lançamento chegou à Europa com o título de “Gryzor”. Desde então expandiu-se para várias plataformas, entre as quais as “velhinhas” NES, ZX Spectrum, Amstrad CPC, MS-DOS e Commodore 64. O último título da popular saga é “Contra: Return”, uma versão para dispositivos móveis, que foi lançado na China.

Segundo um representante da Konami, o filme será produzido pela sede em Pequim e pretende dar um cariz chinês à história, embora seja centrada nos mesmos comandantes dos jogos originais, Bill Rizer e Lance Bean.

A trama revelada diz o seguinte: “Em 1988, um enorme meteorito caiu numa ilha desabitada no Mar da China Meridional, sendo investigado sem sucesso por Chen Qiang e Li Zhiyong. 29 anos depois, Chen envia Bill e Lance numa missão de combate para neutralizar a organização Red Falcon, mas acabam por enfrentarem um inimigo completamente diferente”.

É provável que o filme seja fiel á história original do jogo, que neste caso está ambientada em 2063 e em que os dois soldados, autênticos clones de Schwarzenegger e Stallone, são enviados para se infiltrarem numa ilha, sede do exército alienígena Red Falcon e frustrar a sua conspiração para invadir a Terra.

O videojogo original deu origem a uma sequência, “Super Contra”, bem como alguns jogos estreitamente concebidos para os mercados de consolas domésticas, como é o caso de “Contra III: The Alien Wars”, para Super Nintendo ou “Contra: Hard Corps”, para Sega Mega Drive.

Artigos relacionados