A Sony Pictures e a Nintendo uniram-se para levar ao grande ecrã uma adaptação live-action do popular videojogo “The Legend of Zelda“, criado pelos designers de jogos japoneses Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, que foi lançado em 1986 e deu origem a uma franquia de sucesso.
O projeto, que será financiado em partes iguais pelas duas empresas, está a ser escrito por Derek Connolly, um dos argumentistas de “Mundo Jurássico: Domínio“, e será realizado por Wes Ball, cineasta responsável pela trilogia “Maze Runner” e de “O Reino dos Planeta dos Macacos“, que vai estrear nos cinemas em 2024.
O videojogo, que incorpora elementos de jogos de RPG, ação e aventura, passa-se na terra mágica de Hyrule, onde o guerreiro elfo Link tem de resgatar a elegante Princesa Zelda do malvado senhor da guerra Ganon. Para isso terá de recolher oito fragmentos de um poderoso artefato..
Como o projeto está numa fase muito inicial de desenvolvimento, não foram revelados detalhes sobre o enredo desta versão live-action, que será produzido por Ball e o seu parceiro Joe Hartwick Jr., da Oddball Entertainment, junto com o criador do jogo Miyamoto, e Avi Arad, produtor que há anos tenta avançar com esta adaptação.