Apesar da Amazon Studios ainda não ter confirmado, várias fontes garantiram ao Deadline que Will Ferrell (Zeroville) vai interpretar o lendário treinador e comentador John Madden (1936-2021) no filme biográfico “Madden“, que vai ser realizado por David O. Russell (Amesterdão).
O projeto vem sendo engavetado há algum tempo, é baseado num guião de Cambron Clark, que fazia parte da Lista Negra, e que Russell estava a reescrever quando quase tudo parou com a greve dos argumentistas.
Este filme original do Prime Video Sports, vai contar a história de uma das maiores personalidades do futebol americano da National Football League (NFL). Depois de vencer o Super Bowl, o stresse do trabalho começou a destruir Madden e isso forçou-o a afastar-se do emprego dos seu sonhos. O biopic irá centrar-se na sua amizade com Al Davis, o dono do Oakland Raiders, e como Madden encontrou um segundo ato que o tornou muito mais famoso.
Ele redefiniu a noção de locutor de futebol com uma personalidade descomunal. Embora nunca tenha jogado um videojogo na sua vida, Madden ajudou a mudar o cenário da indústria quando se tornou a figura de proa do Madden NFL, um campeão de vendas que no próximo outono recebe a sua 24ª encarnação através da Electronic Arts.
“Madden” vai ser produzido por Todd Black, Jonathan Shukat, Jason Blumenthal e Steve Tisch, da Escape Artists. Para já não é conhecida a data para o início da produção e da previsão de lançamento na Prime Video.