“A Conspiração do Cairo”: Uma guerra feroz entre o poder político e religioso

Na próxima quinta-feira, 24 de agosto, chega às salas de cinema portuguesas o filme “A Conspiração do Cairo” (Boy from Heaven), um thriller de espionagem escrito e realizado pelo cineasta sueco Tarik Saleh, estreado em competição no Festival de Cannes 2022, onde venceu o prémio de melhor argumento.

Protagonizado pelo jovem Tawfeek Barhom, o filme apresenta uma guerra feroz entre o poder político e religioso, que envolve medo e ameaças, crimes, corrupção e traições. O elenco conta ainda com Fares Fares, Mohammad Bakri e Makram Khoury.

A narrativa deste ousado thriller gira em torno do jovem Adam (Barhom), um simples filho de um pescador, a quem é dada a oportunidade de estudar na prestigiosa Universidade Al-Azhar, no Cairo, o epicentro do poder no Islão sunita.

Foto/Divulgação: © Atmo Production

No primeiro dia de aulas, o Grande Imã à frente da instituição morre subitamente. Sem o saber, Adam encontra-se no centro de uma luta de poder implacável entre as elites religiosas e políticas do país.

Com intensas cenas de tensão e ação,”A Conspiração do Cairo” pinta um retrato cruel das autoridades egípcias e expõe a corrupção no Egipto, enquanto tenta deixar claro que o próprio Islão não é culpado dos abusos cometidos em seu nome. Assista ao trailer legendado:

Mais notícias de: A Conspiração do Cairo, Boy from Heaven, Fares Fares, Mohammad Bakri, Tarik Saleh, Tawfeek Barhom

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…