“A Fuga do Capitão Volkonogov”: Thriller é uma das estreias desta semana

Com distribuição da Cinema Bold, uma marca da Alambique Filmes, estreia esta quinta-feira, dia 6 de Julho, no Cinema Fernando Lopes em Lisboa e na plataforma Filmin Portugal, o thriller dramático “A Fuga do Capitão Volkonogov“, dos realizadores russos Natasha Merkulova e Aleksey Chupov, com protagonismo de Yuriy Borisov.

O filme, apresentado mundialmente no Festival de Veneza 2021, passa-se em 1938 na União Soviética, numa altura em que Estaline expurga as suas próprias fileiras. Alguns homens do Serviço de Segurança Nacional (NKVD), aqueles que executam e reprimem, também são presos e executados. Sabendo que está condenado e sentindo que a sua vez se aproxima, Fyodor Volkonogov um capitão dedicado à causa, foge.

Perseguido pelos seus ex-companheiros, vulnerável e desesperado, Volkonogov sabe do que fez parte e que o arrependimento é a única maneira de escapar do tormento eterno do inferno. Na sua fuga, tem uma visão: para salvar a sua alma, terá de confrontar as famílias das suas vítimas e de obter o seu perdão. Mas o tempo está a esgotar-se e a caçada está a aproximar-se dele.

“Este filme é uma parábola pós-moderna com elementos de um thriller místico. A história é um conto sombrio sobre um carrasco que descobre que tem alma. A sua alma precisa de ser salva, mas resta-lhe pouco tempo para o fazer. Começa uma perseguição desesperada para a redenção espiritual. É extremamente difícil viver com a ideia de que ainda existe tortura no mundo moderno, de que ainda há pessoas a torturar outras algures, todos os dias. Todos nós nos podemos tornar um carrasco se o sistema decidir transformar-nos num. Mas será possível ser perdoado depois disso? Haverá um paraíso para carrascos?”, lê-se na nota dos realizadores.

Desde a guerra na Ucrânia, “A Fuga do Capitão Volkonogov” foi proibido na Rússia e os seus realizadores vivem exilados. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados