A RTP2 estreia esta terça-feira, 2 de abril, pelas 20:30h, o documentário “A Última Tribo” (La Dernière Sentinelle), uma produção da O2B Films, realizada pela jornalista independente e realizadora francesa Camille Le Pomellec.
Em novembro de 2018, a notícia da misteriosa morte de John Chau, um americano de 27 anos na costa de uma pequena ilha no Oceano Índico correu o mundo, que descobre a existência dos Sentinelas, a tribo mais isolada do planeta. Ninguém conhece a sua língua ou a sua história.
A sua ilha densamente arborizada, continua a ser um enigma. Enquanto os habitantes das ilhas vizinhas vivenciaram a escravidão, a doença e a morte, os Sentinelas nunca abriram mão da sua liberdade e conseguiram sobreviver ao ataque da modernidade.
John Chau pensou que poderia convertê-los. Ele preparou-se secretamente para isso desde os 17 anos, sem nunca abdicar do seu ideal missionário. A sua mãe ainda acha que ele está vivo.
Na fronteira entre o jornalismo investigativo e o documentário histórico, “A Última Tribo” é a incrível história de um jovem aventureiro evangélico e uma investigação sobre o trágico destino das tribos Andaman, que habitam numa ilha a mais de mil quilómetros de qualquer porto na Índia continental.