“Vincent Tem de Morrer”: Thriller francês chega esta semana aos cinemas

Foto/Divulgação: © Capricci Films

A Cinema Bold, uma marca paralela da distribuidora Alambique, vai lançar nas salas de cinema portuguesas esta quinta-feira, dia 11 de abril, o thriller “Vincent Tem de Morrer” (Vincent Doit Mourir), um filme realizado por Stéphan Castang, com protagonismo de Karim Leklou.

Apresentado em estreia mundial na Semana da Crítica, do Festival de Cannes 2023, e exibido no MotelX, esta produção francesa é uma fábula moderna sobre a violência e agressividade do nosso mundo, misturando filme fantástico, comédia negra e zombies.

Foto/Divulgação: © Capricci Films

A história segue Vincent (Leklou), que de um dia para o outro, é atacado diversas vezes e sem razão por pessoas que o tentam matar. A sua vida pacata é virada do avesso e, quando a situação se agrava, só lhe resta fugir e mudar de estilo de vida.

Vincent tem de morrer, mas porquê? Esta é a pergunta que Vincent se faz ao longo do filme. Do estagiário ao carteiro, tentam matá-lo à primeira vista, sem motivo aparente. Vincent é uma pessoa banal, um designer gráfico que vive na cidade de Lyon, nem simpático nem antipático, satisfeito consigo mesmo.

Foto/Divulgação: © Capricci Films

De um dia para o outro, vê-se no centro das atenções e sofre uma infinidade de ataques de estranhos e conhecidos. Porquê ele? Será o único? Que fez para o merecer? Porquê tanta violência irracional? Rapidamente, para Vincent, a pergunta “porque me estão a tentar matar?”, dá lugar a outra mais crucial, “quanto tempo me resta?”

Assista ao trailer legendado e vá a um cinema ver “Vincent Tem de Morrer”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados