“A Hora dos Lobos”: Telefime de Maria João Luís estreia na RTP1

Esta quarta-feira, dia 31 de maio, pelas 21:00h, a RTP1 estreia o telefilme “A Hora dos Lobos“, da realizadora Maria João Luís, o último da segunda temporada da coletânea “Contado por Mulheres“, um projeto audiovisual do canal público e da Ukbar Filmes, em coprodução com a polaca Krakow Film Klaster.

A trama do filme, baseada no livro “Alcateia” de Carlos de Oliveira, envolve um pescador, um homicídio e um destino improvável. Mariana Monteiro, João Nunes Monteiro e Vitor Correia lideram o elenco do qual fazem ainda parte Almeno Gonçalves, Sérgio Gomes, Pedro Moldão, Silvia Figueiredo, António Simão, Vítor Oliveira, Paulo Manso, Lucinda Loureiro, Graciano Dias e Hélder Agapito.

As filmagens decorreram integralmente no concelho de Cantanhede, local onde decorre a história, ambientada nos anos 40, que segue Leandro (Correia) e a filha Mariana (Monteiro) que vivem do que o mar lhes dá. Quando Mariana é violada, Leandro mata o culpado. Habituado a uma vida honesta, é agora um homem em fuga. Ao deambular pelos campos é acolhido por um bando de saltimbancos que, apesar de ladrões, se encontram no lado certo da história.

“A Hora dos Lobos” também pode ser visto na RTP Play. Assista ao vídeo promocional.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados