“Tiger Mask”: Série de manga japonesa vai ser adaptada num filme live-action

A série de manga japonesa “Tiger Mask” vai ser adaptada num filme live-action pelas produtoras italianas Fabula Pictures e Brandon Box, em associação com a japonesa Kodansha, uma versão que será destinada ao mercado internacional.

O popular manga, escrito pelo falecido Ikki Kajiwara e ilustrado por Naoki Tsuji, lançada em 1968, que posteriormente serviu de inspiração para varias séries e longas-metragem de anime da Toei Animation. Em 2013 foi lançada no mercado japonês uma versão live-action.

“Tiger Mask” segue Naoto Date, um implacável wrestler profissional japonês, extremamente cruel no ringue, que depois de fazer sucesso nos EUA regressa ao seu país para lutar contra as forças do mal. O principal antagonista do manga e do anime é a Tiger’s Den, uma organização misteriosa que treinou os jovens para serem lutadores vilões, sob a condição de darem metade dos seus ganhos à organização.

O próprio Tiger Mask também foi um membro da Tiger’s Den sob o nome “Yellow Devil”, mas como não queria mais nada com eles, doava o seu dinheiro a um orfanato. Isso enfureceu o líder da organização que enviou numerosos assassinos, incluindo outros lutadores profissionais, para puni-lo.

“‘Tiger Mask’ é uma figura muito querida tanto no Japão quanto em Itália, onde tem sido [considerado] um herói forte, legal e atemporal desde o primeiro lançamento da série. Estamos entusiasmados por poder trazer uma novo ‘Tiger Mask’ a um público global, em parceria com respeitados cineastas italianos que partilham connosco o amor e a paixão por ‘Tiger Mask’, como a Fabula Pictures e Brandon Box”, disse em comunicado Yohei Takami, chefe da divisão da Kodansha.

Já Andrea Sgaravatti, CEO da Brandon Box, está convencido de que a adaptação moderna em que está a trabalhar irá levar a uma jornada extraordinária”, acrescentando que o filme, “com forte abrangência internacional, será ambientado entre Itália e o Japão e, na tradição da propriedade, terá um novo protagonista vestindo a máscara do tigre.”

Para já não foram revelados detalhes sobre o enredo do novo filme, nem foram anunciados nomes para a realização e para o elenco.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados