De acordo com relatos do World of Reel, que é a fonte da Production Weekly, citados pelo site Fangoria, Maggie Gyllenhaal foi contratada para dirigir um remake de para a Netflix do clássico de terror “A Noiva de Frankenstein” (Bride of Frankenstein), realizado por James Whale e lançado nos cinemas em 1935.
A nova versão do segundo filme de monstros da então denominada Universal Studios, já tem confirmado para o elenco principal Christian Bale (Amesterdão), mas ainda não há informações sobre o papel que vai desempenhar. Seja o Dr. Frankenstein ou icónico monstro, Bale já demonstrou que é “pau para toda a colher” e qualquer um deles apresentará um desafio único para o ator.
De momento não se sabe muito sobre o projeto, mas a notícia avança que o filme está programado para entrar em produção no próximo ano, pelo que, nos próximos tempos, deverão ser revelados mais detalhes como o nome da protagonista e talvez uma previsão de lançamento na Netflix.
Para aqueles que não estão familiarizados com o original , “A Noiva de Frankenstein” foi uma sequela direta do clássico “Frankenstein”, de 1931, ambos realizados por James Whale, baseados no romance de Mary Shelley. A história traz de volta o Dr. Frankenstein que sobreviveu aos eventos do primeiro filme, que é atraído para uma trama pelo seu antigo mentor, o Doutor Septimus Pretorious, para criar uma companheira para o monstro de Frankenstein.
Este remake será a segunda longa-metragem realizada por Maggie Gyllenhaal, que depois de várias interpretações em filmes e séries, sentou-se na cadeira da realização com o drama “A Filha Perdida“, estreado em 2021.