“JFK”: Netflix tem em desenvolvimento uma minissérie sobre John F. Kennedy

Com o seu drama histórico “The Crown” a entrar na sexta e última temporada, a Netflix vai virar-se agora para a história americana. Segundo a Variety, a plataforma de streaming está a desenvolver a minissérie “JFK“, baseada na vida do presidente dos EUA, John F. Kennedy.

Eli Roth, argumentista de títulos recentes como “Dune – Duna” ou “Assassinos da Lua das Flores“, foi contratado para escrever a minissérie, da qual será também produtor executivo. O novo projeto televisivo será adaptado do livro “JFK: Coming Of Age In The American Century, 1917-1956”, lançado em 2020, do autor Fredrik Logevall, que vai lançar brevemente um novo volume.

A série, que de momento não tem um showrunner anexado, cobrirá toda a curta vida de Kennedy, desde a sua infância em Massachusetts até ao seu serviço na Marinha dos EUA, e a sua ascensão ao poder político.

Foto/Divulgação: © Dallas Times Herald

John F. Kennedy foi o homem mais jovem a ser eleito para o Salão Oval. Juntamente com a sua família poderosa e influente, e o seu serviço heroico na Segunda Guerra Mundial, a história de Kennedy foi dramática mesmo antes do seu assassinato em 1963 em Dallas, no Texas – um evento que ainda captura a imaginação coletiva americana.

A história da sua vida e os mistérios que cercam o seu assassinato, foram narrados em várias produções televisivas e cinematográficas, sendo o filme mais famoso “JFK”, de Oliver Stone. John F. Kennedy foi interpretado no pequeno e grande ecrã por nomes como Bruce Greenwood, Martin Sheen, Steven Weber ou Patrick Dempsey.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados