“A Sibila”: Filme de Eduardo Brito chega aos cinemas a 12 de outubro

Foto/Divulgação: Leopardo Filmes

Na próxima quinta-feira, 12 de outubro, a Leopardo Filmes vai lançar nas salas de cinema portuguesas o filme “A Sibila“, uma adaptação do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís (1922-2019), realizada por Eduardo Brito e produzida por Paulo Branco.

A longa-metragem que conta com a participação financeira da RTP, Fundo do Apoio ao Turismo e ao Cinema, e apoios de diversas entidades, apresenta no elenco nomes como Maria João Pinho, Joana Ribeiro, Raimundo Cosme, Simão Cayatte, Sandra Faleiro, João Pedro Vaz, entre outros, e com a participação especial de Ana Padrão.

Foto/Divulgação: Leopardo Filmes

O filme retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme, admiração e o complexo magnetismo entre duas mulheres fortes são retratados magnificamente pela grande escritora portuguesa no seu livro mais icónico, adaptado ao cinema com grande precisão.

Assista ao trailer de “A Sibila” e não perca a estreia num cinema perto de si.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados