“A Terra Prometida”: Drama épico com Mads Mikkelsen vai estrear nos cinemas portugueses

Foto/Divulgação: © Henrik Ohsten/Zentropa

A Alambique Filmes vai lançar nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 14 de março, o drama épico “A Terra Prometida” (Bastarden), protagonizado pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen, que depois de “Um Caso Real“, volta a juntar-se novamente ao seu compatriota, o realizador Nikolaj Arcel.

No filme, Mikkelsen interpreta o Capitão Ludvig Kahlen, um homem à conquista da dura e inabitável charneca dinamarquesa com um objectivo aparentemente impossível: fundar uma colónia em nome do Rei. Em troca, receberá o título real que ambiciona desesperadamente. Mas o único regente da área, o cruel Frederik de Schinkel (Simon Bennebjerg), acredita que aquela terra lhe pertence.

Mas quando Schinkel descobre que a sua criada Ann Barbara (Amanda Collin) e o marido fugiram e se refugiaram junto de Kahlen, o privilegiado e rancoroso regente jura vingança, fazendo tudo ao seu alcance para obrigar o Capitão a partir. Kahlen não se deixa intimidar e aceita a batalha desigual – arriscando não apenas a sua vida, mas também a da família de forasteiros que se formara em seu redor.

Baseado no livro “The Captain and Ann Barbara”, de Ida Jessen, e Nikolaj Arcel quis “contar uma história grandiosa e épica sobre o inevitável fracasso das nossas ambições e desejos (…) A vida é um caos: doloroso e feio, bonito e extraordinário, e somos amiúde incapazes de o controlar.”

Foto/Divulgação: © Henrik Ohsten/Zentropa

O filme é uma história emocionante de sobrevivência entre o homem e a natureza, e de luta contra o mal, a morte e a perdição. “A Terra Prometida” foi escolhido como candidato da Dinamarca na corrida aos Óscares este ano.

Depois de ter sido exibido em estreia mundial nos festivais de Veneza, recebeu três Prémios do Cinema Europeu, incluindo o de Melhor Actor atribuído a Mikkelsen, de Melhor Fotografia e de Melhor Guarda Roupa. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados