A história do clássico filme de artes marciais “Bloodsport” pode num futuro próximo regressar ao grande ecrã. Segundo Jeff Sneider, do site The InSneider, a produtora independente A24 está em negociações para adquirir os direitos para o desenvolvimento de um remake.
O filme, lançado nos cinema em 1988 e conhecido em Portugal como “Força Destruidora”, foi protagonizado por Jean-Claude Van Damme, um dos primeiros papéis principais do ator belga que efetivamente lançou sua carreira como um ícone de ação, que levou ao ressurgimento do género nos EUA.
No filme, Van Damme interpretou Frank Dux, um capitão do exército e perito em Ninjitsu, que determinado em honrar o legado do seu mestre moribundo, vê-se forçado a atravessar meio mundo para travar um brutal combate de “full-contact” num torneio clandestino de artes marciais chamado Kumite, em Hong Kong.
Realizado por Newt Arnold e produzido com um orçamento estimado em US$ 2 milhões, o filme foi um grande sucesso comercial ao arrecadar mais de 50 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.
Esta é mais uma tentativa de refazer o filme ao longo dos anos, principalmente pelos cineastas australianos Philip Noyce e James McTeigue, mas nenhuma dessas versões saiu do papel.
Fotos: Divulgação