A minissérie britânica “Agatha Christie´s: O Cavalo Amarelo” (Agatha Christie´s: The Pale Horse) é a aposta da RTP2 para as noites de domingo. Livremente inspirada no romance policial homónimo da “Rainha do Crime”, a estreia é já amanhã, 26 de março, pelas 22:00h.
Ao longo de três episódios, de aproximadamente 4 minutos cada, a minissérie conta a história de um escritor que se vê envolvido numa investigação policial quando o seu nome aparece numa misteriosa lista dentro do sapato de uma mulher assassinada. Adaptada por Sarah Phelps, o elenco de luxo é liderado por Rufus Sewell, Bertie Carvel, James Fleet , Henry Lloyd-Hughes, Rita Tushingham e Kaya Scodelario.
A trama leva-nos até à cidade de londres nos anos 60, quando uma misteriosa lista de nomes é encontrada dentro do sapato de uma mulher morta, Jessie Davis (Madeleine Bowyer). Entre eles, está o nome de Mark Easterbrook (Sewell), um um londrino abastado e ainda angustiado pela morte da primeira mulher, Delphine (Georgina Campbell).
Ao tornar-se o principal suspeito, Mark decide investigar o caso por conta própria para entender as razões que fizeram com que o seu nome figurasse nessa lista. As pistas conduzem-no a uma casa peculiar numa vila pacata de nome estranho, a famosa casa do “Cavalo Amarelo”, onde moram três mulheres que, segundo rumores, são bruxas e usam magia para se livrar das pessoas.
À medida que mais pessoas que também tinham o nome na lista são encontradas mortas, aparentemente de causas naturais, Mark começa a temer pela sua vida e a sua paranóia crescente começa a atormentá-lo sob a forma de pesadelos, sendo consumido pela estranheza daquilo que se passa à sua volta. Será Mark o próximo da lista? Será que consegue desvendar o segredo das bruxas do Cavalo Amarelo, antes que seja tarde demais?
E no primeiro episódio assistimos ao começo do mistério, bem como à ligação de Mark à mulher assassinada e à aldeia de Much Deeping. Para além disso, o passado e o presente colidem quando descobre laços entre a sua primeira e falecida esposa e as bruxas.