O AMC Crime vai estrear esta quarta-feira, dia 27 de março, pelas 15:00h, a minissérie “Hare Krishna: Gurus, Karma e Assassinato“, que em três episódios conta a história de ascensão e decadência desta organização religiosa, explorando os contornos obscuros que envolvem o líder do movimento: o guru Kirtanandana Swami, também conhecido como Keith Ham.
Esta épica história americana põe em evidência as personalidades carismáticas que oferecem luz divina e os seguidores de Krishna que descobrem que o seu movimento foi corrompido por ganância, desejo de poder e vingança.
Formalmente designada de ISKCON (International Society for Krishna Consciousness), o movimento Hare Krishna é uma organização de caris religioso fundada em Nova Iorque, em 1966, por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, transmitindo a uma geração perdida de americanos uma mensagem de amor conhecida pelas suas práticas devotas, que incluem canto, dança, meditação e alimentação vegetariana.
Depois da sua morte, em 1977 e sem deixar sucessor, o guru Keith Ham assume o controlo do movimento instituindo na congregação um clima de medo, terror, abusos sexuais e torturas físicas e mentais impostas de forma sistemática, que resultaram em graves acusações de extorsão e homicídio e a investigações que envolvem um detetive do gabinete do xerife de West Virginia, a polícia de Los Angeles e o FBI.
Os três episódios de “Hare Krishna: Gurus, Karma e Assassinato” vão ser emitidos no AMC Crime no mesmo dia, 27 de março, a partir das 15:00h.