O canal AMC Portugal estreia em exclusivo esta quinta-feira, 6 de abril, à meia-noite, a terceira e última temporada do spin-off “Narcos: México“, que em 10 episódios, irá colocar um ponto final na história do “capo” Miguel Ángel Félix Gallardo (Diego Luna), considerado o chefe máximo da máfia mexicana nos anos 80, também conhecido por El Padrino.
A nova temporada vai passar-se durante os anos 90, quando a globalização do negócio da droga se intensifica, e começa seguindo o caminho pavimentado pelo final da temporada anterior. Félix Gallardo, ex-polícia, que recorre ao tráfico de drogas para construir um império unificando todos os traficantes do país, foi preso, e a Federação deixou de existir.
A sede de poder e o pouco respeito que Gallardo demonstrava pelos integrantes do cartel, levou a que alguns deles decidissem tornar-se independentes para montar os seus próprios negócios no mundo do narcotráfico. Com esta divisão, os novos episódios dão destaque a esse corrupio sem escrúpulos dos cabecilhas dos diferentes cartéis para se converterem no chefe absoluto do narcotráfico a nível mundial.
O rapper porto-riquenho Bad Bunny integra o elenco da temporada final, no papel de Arturo “Kitty” Páez, um dos membros do grupo “Narcojúniors”, encarregue de recrutar pessoas para integrar o Cartel de Tijuana, naquele que é a sua estreia no mundo da representação.
Às quintas-feiras, no mesmo horário, o AMC Portugal estreia um novo episódio desta temporada, que mantém a tensão da versão original e conta uma história verídica, sufocante e dura, onde muitas pessoas perderam a vida, nomeadamente agentes de polícia.