Andy Serkis (Black Panther) e Thomas Brodie-Sangster (A Guerra dos Tronos) serão os protagonistas de “Mouse Guard”, a adaptação ao grande ecrã da série de banda desenhada do escritor e ilustrador David Petersen, também conhecida por “Os Pequenos Guardiões”. O elenco também deve contar com a participação de Giancarlo Esposito (Money Monster).
O projeto, que está em desenvolvimento na 20th Century Fox desde 2016, será dirigido por Wes Ball, responsável pelos três filmes da franquia “Maze Runner”, cujo mais recente, “Maze Runner: Cura Mortal“, foi lançado no ano passado.
O filme será produzido pela 6th & Idaho, de Matt Reeves, junto com a Boom! Studios, uma ambiciosa mistura de ação real com personagens criados com a mesma técnica de captura de movimento que tornaram a franquia dos Planeta dos Macacos tão convincente. Gary Whitta (Rogue One: Uma História de Star Wars), escreveu o argumento.
“Mouse Guard” está ambientado num mundo hostil e repleto de predadores, onde os ratos lutam todos os dias pela sua sobrevivência e bem-estar das suas moradias. Para a proteção do povo foi criada a Guarda. Depois de vencida a guerra do Inverno 1149 contra o general-doninha, veio um período de certa calmaria e então a Guarda passou a ter outras funções.
Sentinelas, meteorologistas, acompanhantes e exploradores substituíram os soldados. A Guarda localiza-se na cidade de Lockhaven e tem como chefe Gwendolyn, encarregada de dar as missões aos ratos da instituição e de os orientar.
Ainda sem previsão de estreia, “Mouse Guard” começará a ser rodado no próximo mês de maio.