“Assassination”: Barry Levinson vai dirigir o thriller com Al Pacino

Apresentado este ano no Mercado do Filme de Cannes, o thriller “Assassination” tem um novo realizador. Segundo o Deadline, Barry Levinson (O Sobrevivente) vai assumir o comando do filme, originalmente definido para ser dirigido por David Mamet, que continua ligado ao projeto como argumentista.

O novo filme irá recontar a história do fatídico assassinato de John F. Kennedy do ponto de vista da máfia, reimaginando a sua morte como um golpe ordenado por Sam Giancana, o infame mafioso de Chicago, como vingança por tentar derrubar o crime organizado após a máfia ter ajudado JFK a ser eleito como presidente dos Estados Unidos.

De acordo com a publicação, Shia LaBeouf e Al Pacino ainda permanecem ligados ao filme, este último interpretando Tony Accardo, um chefe da máfia. Viggo Mortensen, John Travolta, Rebecca Pidgeon e Courtney Love também foram referenciados para o elenco quando o projeto foi anunciado, mas de momento não se sabe se continuam envolvidos.

“1963. Durante uma crucial audiência judicial contra o crime organizado, o chefe da máfia de Chicago ordena o assassinato do presidente John F. Kennedy, criando uma conspiração mortal enquanto altera o destino de uma nação”, foi a sinopse revelada em Cannes.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados