“Barranco do Inferno”: Filme português sobre uma banda de rock numa aventura improvável

Na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, vai estrear nos cinemas nacionais o filme português “Barranco do Inferno“, uma produção da Shortfuse, realizada por Fábio Duque Francisco, que retrata uma banda de rock numa aventura improvável.

A história, que mistura música, drama e alguma comédia, não é totalmente ficcional, já que é inspirada em factos reais. Carolina Torres, Pedro Ferreira, Guilherme Galhardo, João Vilas e Gonçalo Mendes lideram o elenco do filme, que conta ainda com a participação de Elmano Sancho, Quimbé e MiguelLambertini.

E tudo começa quando a “Animal Tones”, uma banda de Glam Rock Portuguesa, condenada ao fracasso, decide gravar um videoclipe no deserto. Com uma viagem a Espanha, uma série de concertos improváveis, um vocalista gravemente doente e uma manager manipuladora, estão reunidos todos os ingredientes perfeitos para que algo corra mal.

“Quando finalmente chegam ao deserto, Francis, o vocalista da banda, cai por terra, desfalecido. Valentina, a manager da banda, é desviada pelas suas verdadeiras motivações e acaba por abandonar o protagonista entregue ao seu destino. Estará Francis morto? Será que o Rock N’ Roll é eterno?”, resume a sinopse.

Segundo o comunicado da produtora, “o filme foi produzido por uma equipa parca, sem grandes meios, sem grande experiência, mas com grande ambição”, que durante as filmagens enfrentou situações caricatas, referindo ainda que o filme faz uma abordagem à Fibrose Quística, doença que também afeta o realizador.

Exibido em antestreia no festival de cinema FestIn, em 2023, onde Carolina Torres arrecadou o prémio de melhor atriz, “Barranco do Inferno” vai estar disponível nos cinemas NOS: Alvaláxia (Lisboa), Alma (Coimbra) e Alameda (Porto). Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados