Dois filmes portugueses para ver no canal TVCine Edition

Os Canais TVCine vão mais uma vez dedicar um espaço da sua programação às produções nacionais. Desta vez, no especial “Dupla Cinema Português” vai transmitir em exclusivo no TVCine Edition dois filmes inspirados em obras de dois grandes escritores do nosso país.

O especial arranca esta segunda-feira, 11 de setembro, às 22:00h, com a estreia em televisão de “A Arte de Morrer Longe“, de Júlio Alves, uma adaptação da novela homónima de Mário de Carvalho.

Também em estreia no pequeno ecrã, chega na noite-seguinte, dia 12, no mesmo horário, “Sombras Brancas“, filme de Fernando Vendrell, que traça uma alegoria biográfica de José Cardoso Pires a partir de “De Profundis, Valsa Lenta”, o célebre livro sobre a sua experiência de recuperação de um AVC.

Assista ao vídeo promocional e saiba mais sobre os dois filmes portugueses:

11 de setembro – 22:00h: “A Arte de Morrer Longe”

A trama do filme gira em torno de Arnaldo (Pedro Lacerda) e Bárbara (Ana Moreira) que estão em pleno processo de separação. O motivo desta separação talvez nem o próprio casal conheça e, na verdade, não interessa. Seria um divórcio fácil se não fosse a existência de uma tartaruga.

Nas tentativas de encontrarem destino para o animal, entre peripécias e mal entendidos, a separação vai sendo adiada. Quando Arnaldo e Bárbara encontram que destino dar à tartaruga, percebem que talvez já não haja razão para se desfazerem dela. Mas é tarde demais. A tartaruga segue o seu caminho.

12 de setembro – 22:00h: “Sombras Brancas”

Aos 71 anos, José Cardoso Pires sofre um AVC, perdendo a capacidade de se relacionar com o mundo. A seu lado, a sua mulher acompanha-o na sua vida concreta, estendendo a mão como que para o escoltar através do labirinto da sua própria mente.

Uma biografia invulgar do escritor, referenciando muito o universo da escrita dele, até do universo visual, as amizades, as dificuldades que teve, a censura, onde memória, ficção e imaginário se misturam. Filme com Rui Morrison, Natália Luíza, Rafael Gomes, Ana Lopes e Cleia Almeida.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados