Barry Keoghan vai protagonizar filme sobre os últimos dias de Saddam Hussein

Barry Keoghan em “Saltburn” – © Prime Video

Barry Keoghan, nomeado ao Óscar pela sua atuação em “Os Espíritos de Inisherin” e que liderou o elenco do polémico “Saltburn” , de Emerald Fennell, vai ser o protagonista do filme “Amo Saddam“, sobre os últimos dias de Saddam Hussein.

No filme, o ator irlandês interpretará um soldado americano encarregado de proteger o ditador iraquiano deposto, nos meses anteriores ao seu julgamento e execução. O projeto será dirigido por Johan Renck, realizador da série “Chernobyl”.

O argumento foi escrito por Darby Kealey, baseado no best-seller de Will Bardenwerper, intitulado “The Prisoner in His Palace” com o subtítulo “Saddam Hussein, His American Guards, and What History Leaves Unsaid”, publicado em 2017.

Barry Keoghan em “Saltburn” – © Prime Video

O livro faz um relato dos 12 soldados norte-americanos que protegeram Hussein durante o seu julgamento por crimes contra a humanidade. “Nos seis meses anteriores à execução de Saddam, o nosso soldado tornou-se próximo de Saddam, partilhando o ar viciado de um palácio bombardeado transformado numa prisão de segurança máxima enquanto navegava na linha ténue que separa factos e ficção”, lê-se na sinopse do filme, que irá tentar levar em conta a máquina imperial americana que definiu o século XXI.

O papel de Saddam ainda não foi escolhido, mas Renck disse que estava à procura de um “ator realmente bom da região, que falasse árabe e pudesse encarnar autenticamente o papel.”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados