A Netflix anunciou oficialmente que a série “Berlim“, um spin-off de “La Casa de Papel”, foi renovado para uma segunda temporada, que irá trazer de volta o protagonista, interpretado por Pedro Alonso, e o seu gangue para um novo assalto.
Ao lado de Alonso, a série traz de volta ao elenco Michelle Jenner, que interpreta Keila, uma especialista em engenharia informática, Tristán Ulloa como Damián, um professor filantrópico e confidente de Berlim, Begoña Vargas novamente no papel de Cameron, um kamikaze que sempre vive no limite, Julio Peña Fernández como Roi, o fiel escudeiro de Berlim, e Joel Sánchez que dá vida a Bruce, o implacável homem de ação do gangue.
“Berlim” serve como uma prequela de “La Casa de Papel” e a primeira temporada, composta por oito episódios, foca-se nos dias de glória de Berlim e de um gangue, que reuniram-se em Paris para um dos seus maiores planos de sempre: roubar jóias no valor de 44 milhões de euros numa noite.
Em comunicado, a Netflix anunciou que a nova temporada da série espanhola criada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, começará a ser produzida no início de 2025, sem adiantar uma previsão de estreia.
Na mesma nota, a plataforma de streaming destaca ainda que “Berlim” foi a sua série mais assistida globalmente durante a semana de estreia do ano passado, alcançando o top 10 em 91 países, permanecendo no top 10 da TV não inglesa por sete semanas consecutivas, acumulando 348 milhões de horas assistidas e um total de 53 milhões de visualizações.