Nos próximos domingos, a partir de 8 de dezembro, sempre às 20:00h, o canal Biggs vai exibir a famosa trilogia de culto de “O Senhor dos Anéis“, baseada na série de livros homónima de J. R. R. Tolkien, que foram escritos, produzidos e dirigidos por Peter Jackson, que se tornou o primeiro cineasta a dirigir três grandes filmes simultaneamente.
Ambientados no mundo ficcional da Terra Média, os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo na sua missão de destruir o “Anel”, assegurando assim também a destruição do seu criador, Sauron, o Senhor das Trevas. Para auxiliá-lo na sua tarefa, é formada uma sociedade com representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, sob a liderança de Gandalf.
A trilogia, composta por “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel”, “O Senhor dos Anéis – As Duas Torres” e “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei”, arrecadou nas bilheteiras mundiais cerca de 2 mil milhões de dólares e conquistou 17 Óscares, sendo uma das franquias cinematográficas mais premiadas da história.
8 dezembro – “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel” (2001)
O primeiro filme da saga que inicia quando Frodo (Elijah Wood), um jovem hobbit, herda um anel mágico considerado perdido durante várias eras. Quando Gandalf (Ian McKellen) confirma que este é o anel do Poder de Sauron, o Senhor das Trevas, Frodo tem de partir numa missão até ao monte Doom para destruir o anel. Sob a liderança e sabedoria de Gandalf, a Irmandade do Anel atravessará as maravilhas e pesadelos da Terra Média para levar a bom termo a sua missão.
15 dezembro – “O Senhor dos Anéis – As Duas Torres” (2002)
Depois da morte do guerreiro Boromir e da queda de Gandalf para o abismo de Khazad-dûm, a Irmandade do Anel vê-se obrigada a separar-se em três grupos. Em viagens paralelas, a Irmandade enfrenta exércitos e emboscadas inimagináveis. Terão de vencer as poderosas e obscuras forças que emergem das duas Torres: Orthanc, em Isengard, onde o perverso feiticeiro Saruman criou um mortífero exército; e a fortaleza de Sauron em Barad-dûr, no coração do tenebroso território de Mordor.
22 dezembro – “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” (2003)
No terceiro e último capítulo da saga, as forças de Sauron dominam a capital de Gondor, prontas para eliminar a espécie humana. O que já fora um grande reino está próximo da destruição e nunca precisou tanto como agora de um rei. Mas será que Aragorn estará preparado para assumir a sua linhagem e tornar-se no rei tão esperado?
Fotos/Divulgação: © New Line Home Entertainment