Canal História convida-o a descobrir os “Tesouros Malditos”

O Canal História estreia esta terça-feira, 22 de agosto, às 22:15h, a nova série documental “Tesouros Malditos” (Cursed Treasures), que desvenda o lado negro de alguns dos objetos mais valiosos e sombrios do mundo, associados à loucura, à miséria e até à morte dos seus criadores, descobridores ou simples titulares.

A série, composta por 10 episódios, exibidos todas as terças-feiras a partir das 22:15h até ao dia 12 de setembro, os espetadores viajam por todo mundo em busca de alguns dos tesouros mais célebres da História, com a ajuda de alguns dos maiores arqueólogos e cientistas.

De Tutankhamon ao Exército de Terracota, do Diamante “Hope” à Sala Âmbar – todos os objectos analisados deslumbraram e aterrorizaram aqueles os procuraram e encontraram. Em cada episódio de sessenta minutos, o Canal História parte numa viagem fascinante pelo mundo com o objetivo de desvendar a verdade por detrás das maldições fatais que contêm.

O primeiro episódio leva-nos ao Antigo Egito, à Bretanha Medieval, à América do Norte do Período Cretácico e à Passagem Noroeste, por altura da exploração do Ártico, onde descobrimos a origem das maldições em torno do faraó Tutankhamon, da Pedra do Destino, do T-Rex Sue e do quadro “Man Proposes, God Disposes”, de Edwin Landseer.

Logo de seguida, às 23:00h, prepare-se para uma viagem até à Inglaterra Anglo-Saxónica, à Europa Medieval, à China do tempo do seu primeiro imperador e ao Egito faraónico, onde descobrimos a origem das maldições em torno do Tesouro de Staffordshire, do Rubi do Príncipe Negro, do Exército de Terracota e do icónico Busto de Nefertiti.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados