Canal ID estreia a segunda temporada de “Undercover Underage”

Depois de uma primeira temporada bem-sucedida, que resultou em quatro condenações de predadores sexuais, o canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia esta segunda-feira, 26 de junho, pelas 23:00h, a segunda temporada de “Undercover Underage“, uma série onde a advogada e escritora Roo Powell e a equipa da SOSA (Safe from Online Sex Abuse) trabalham em colaboração com as autoridades, criando iscos para atrair predadores de crianças online.

Como se sabe, diariamente milhares de pessoas utilizam a internet com o propósito de aliciar, explorar e abusar sexualmente de crianças. Graças à capacidade de se manterem anónimos, muitos destes criminosos conseguem evitar pais e autoridades deixando crianças expostas a perigos e abusos que vão muito para além dos ecrãs.

Desta vez, a equipa SOSA muda-se para Canadian County, Oklahoma e implanta novos chamarizes menores de idade, com a orientação de Powell, incluindo “Abby” de 12 anos, “Mackenzie” de 14 anos, e “Skylar” de 15 anos, que através de contas fictícias nas redes sociais atraem os predadores infantis, os quais, são informados claramente desde o início que estão a falar com uma menor de idade e tem a oportunidade de interromper a comunicação a qualquer momento.

Para aqueles que optam por fazer trocas explícitas com um suposto menor, a equipa mobiliza-se rapidamente para colocar o nome do infrator. Então, assim que a equipa do SOSA tiver informações suficientes para uma identificação positiva, entregam as suas descobertas à polícia para fazer a prisão e tirar um suposto predador das ruas. Com 16 prisões nesta temporada, a pressão é palpável ao longo dos explosivos e intensos oito episódios.

Esta impactante série é um “murro no estômago” e pode provocar raiva ou nojo, mas também alívio por saber que a equipa de Powell consegue meter estes homens atrás das grades e proteger os inocentes. É uma autêntica corrida contra o tempo para tornar o mundo num sítio mais seguro.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados