Publicado originalmente em 1974, “Carrie“, o primeiro romance de Stephen King, vai ser mais uma vez como fonte de inspiração para um novo projeto, uma série televisiva para o Amazon MGM Studios que está a ser desenvolvida por Mike Flanagan (Doutor Sono), um especialista em terror.
Flanagan, que tem atualmente um acordo com o estúdio, será o responsável pelo guião da adaptação, além de exercer como showrunner e produtor executivo. O projeto também tem anexado na produção executiva Trevor Macy, da Intrepid Picture.
A sinopse descreve a série a como uma “releitura ousada e oportuna da história da estudante desajustada Carrie White, que passou a vida reclusa com a sua mãe dominadora. Após a morte repentina e prematura do seu pai, Carrie luta contra o cenário alienígena do ensino secundário público, um escândalo de bullying que destrói a sua comunidade e o surgimento de misteriosos poderes telecinéticos.”
O livro, que se tornou um best-seller, foi posteriormente adaptado por Brian DePalma num filme de 1976 protagonizado por Sissy Space, que é amplamente considerado como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Em 1999 foi lançada a sequela “The Rage: Carrie 2”, sem qualquer membro do elenco original. O filme foi também alvo de dois remakes, um para TV em 2002 e outro em 2013 para o grande ecrã, com Chloë Grace Moretz no papel principal.