Chris Rock pode estar a um passo de assumir a realização do projeto mais importante da sua carreira. Segundo o Deadline, o cineasta está em negociações finais para dirigir e produzir um filme biográfico centrado na vida de Martin Luther King Jr., que está a ser desenvolvido na Universal Pictures.
O filme é baseado no best-seller “King: A Life”, uma aclamada biografia escrita por Jonathan Eig, publicada em maio deste ano, que foi nomeada ao National Book Award. A obra foi descrita como uma biografia definitiva do ícone dos direitos civis, por incluir fontes que não foram exploradas anteriormente e informações recentemente desclassificadas pelo FBI.
Martin Luther King Jr. foi um proeminente líder americano, conhecido pela sua defesa da não-violência e o seu papel no movimento pelos direitos civis das décadas de 1950 e 1960. Em 1964, recebeu o Prémio Nobel da Paz pelo seu compromisso com a resistência não violenta na luta contra o racismo.
O livro descreve o homem corajoso que exigiu protestos pacíficos no sul segregacionista, ao mesmo tempo que lutava com as suas próprias fragilidades e contra um governo federal que assombrava cada passo seu, em vez de tratá-lo como o herói que a história mostra que ele foi.
O filme biográfico, ainda sem título oficial, terá na produção executiva Steven Spielberg, através da sua empresa Amblin Partners, ao lado de Kristie Macosko Krieger e de Chris Rock.